Na Jornada de Louvor e Adoração Parte 1 conversamos sobre o que é louvor e o que é adoração. Hoje vamos nos aprofundar no entendimento de Louvor e Adoração e seus principais obstáculos.

Parte 2: Aprofundando o Entendimento da Adoração
Vamos aprofundar um pouco mais sobre a adoração.
A palavra “adoração” deriva do latim adorare , que significa “falar com”. No contexto bíblico, isso implica em uma comunhão constante e contínua com Deus, ou seja, adorar a todo momento — não falar, não pensar e não agir.
A adoração não deve ter interrupção; ela deve ser um estilo de vida, um relacionamento diário com Deus.

Parte 3: Principais Obstáculos ao Louvor e Adoração
No evangelho de João 4:20-24, Jesus nos ensina alguns dos principais obstáculos que podemos enfrentar ao louvar e adorar a Deus:
- Limitar-se ao Local de Adoração
“Este conceito era muito comum entre os judeus da época, e ainda hoje em nossas igrejas. Muitos acreditam que a adoração só pode ser praticada na igreja, esquecendo que devemos louvar e adorar a Deus em todos os lugares — em casa, no trabalho, na escola.” A adoração deve ser um estilo de vida.
- Falta de Conhecimento de Deus
“Sem dúvida, esse é um dos maiores obstáculos à adoração. É impossível adorar a Deus sem conhecê-lo. Quanto mais conhecemos a Deus, mais profundamente podemos adorá-lo.”
- Adorar a Deus de Maneira Errada
“Os judeus conheciam a Deus, mas sua adoração havia se tornado apenas um ritual tradicional. Jesus nos ensina que a verdadeira adoração é feita em espírito e em verdade — com essência e poderosa.”
